Nakata patrocina Nonô Figueiredo no Campeonato Brasileiro de Marcas 2015.  
 

 
 

Foto: Divulgação

 
 

Piloto disputará o Campeonato Brasileiro de Marcas, parte do Racing Day, onde acontecerão outras provas, entre elas, a Stock Car, com o modelo Cruze da Chevrolet.

 
 

A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, investe em uma ação de marketing esportivo. Vai estar presente em evento automobilístico, ao patrocinar o piloto Nonô Figueiredo, no Campeonato Brasileiro de Marcas 2015, que, pela primeira vez, acontece durante oito etapas da Stock Car e conta com o prestígio do ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello. “É muito importante para a Nakata participar de eventos automobilísticos, pois, além de estimularmos o esporte, divulgamos a marca e estreitamos, ainda mais, o relacionamento com clientes, em diversos pontos do País”, afirma Sabrina Carbone, gerente de marketing da Affinia, que detém as marcas Nakata, Spicer e Wix.

Nas oito etapas do campeonato, a marca estará visível no veículo da equipe de Nonô, no box, uniforme e transporte da equipe e em outros materiais de promoção.

A primeira etapa acontece no dia 22 de março, em Goiânia-Go, com transmissão pela TV Bandeirantes que exibirá, no dia 29 de março, das 12h30 às 13h30.

Durante o campeonato, a Nakata levará distribuidores e lojistas para assistirem às corridas.

Este patrocínio da Nakata faz parte do plano e ações realizado para marca com intuito de aumentar a sua exposição. Desde 2012, são veiculados anúncios em rádio em programas esportivos. Também já divulgou a marca no Campeonato Pernambucano de Futebol, na Copa São Paulo Junior, entre outras iniciativas.

Calendário:
1a etapa - 22/03 – GOIÂNIA-GO
2a etapa - 26/04 – NOVA SANTA RITA-RS (VELOPARK)
3a etapa - 31/05 - CURITIBA
4a etapa - 02/08 – SALVADOR-BA OU NOVA SANTA RITA-RS (VELOPARK)
5a etapa - 16/08 – GOIÂNIA-GO
6a etapa - 13/09 - BRASILIA
7a etapa - 18/10 - CURITIBA
8a etapa - 13/12 - INTERLAGOS


Sobre o piloto - Nonô Figueiredo iniciou no kart, conquistando o campeonato brasileiro e o bicampeonato paulista. Foi bicampeão brasileiro de Fórmula Fiat, campeão brasileiro de Stock Car Light, vice-campeão inglês de Vectra Challenge, primeiro piloto a vencer no Superturismo Sul-americano, vice-campeão das 1000 milhas brasileiras e por três vezes saiu vitorioso na Stock Car V8.

Com ampla experiência internacional, Nonô obteve 14 vitórias na Fórmula Ford nos EUA, foi o melhor estreante da temporada na Fórmula 3 Italiana, obteve quatro conquistas no Superturismo Sul-americano e oito no Vectra Challenge inglês, além das 24 horas de Daytona e da participação na Porsche Supercup em Monza, na Itália.

Sobre o Campeonato - Criado em 2011, pela Vicar, o Campeonato Brasileiro de Marcas, parte do Racing Day, onde acontecerão outras provas, entre elas, a Stock Car, veio para resgatar a competição entre as montadoras nas pistas. Neste ano, além da Ford, Honda, Mitsubishi Motors, Toyota e General Motors, participará também do campeonato a Renault. O time de Nonô será uma das equipes oficiais da marca Chevrolet, que disputará com o modelo Cruze.

Sobre a Nakata:

A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição. Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer e Wix.

A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site:www.affinia.com.br.

No mundo – A Affinia Automotiva pertence à Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos para o mercado de reposição, conta com 11 mil colaboradores, tem plantas em 11 países e comercializa produtos para mais de 70 países da América do Norte e Sul, Europa e Ásia.