Em Curitiba, Onze Motorsports testará evoluções do carro em pistas rápidas.  
 

 
 

Foto: Eduardo Petroni

 
 

Os Chevrolet Cruze da equipe foram os mais rápidos no Velopark, circuito curto e travado.

 
 

Chegou a hora da equipe Onze Motorsports colocar em teste, em uma pista de alta velocidade, o desenvolvimento que vem fazendo nos Chevrolet Cruze. Os carros mostraram-se muito bons no Velopark, onde foi realizada a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas. Na ocasião, Guilherme Salas foi o mais rápido da pista e Nonô Figueiredo venceu uma das corridas.

Mas o Velopark é uma pista curta (pouco mais de 2.200 metros) e travada, e a equipe busca referências de performance em pistas mais rápidas. E é em Curitiba, neste final de semana, que os carros serão avaliados. Os cerca de 3.600 metros da pista paranaense comportam uma das retas mais longas do calendário, além de mesclar curvas de baixa e alta velocidade.

“Já estivemos em uma pista rápida, na abertura do campeonato em Goiânia, mas tivemos alguns problemas mecânicos e não serviu como referência. No Velopark fomos bem, e agora vamos para Curitiba esperando fazer um bom final de semana”, disse Salas.

Para Nonô Figueiredo, testar as evoluções e buscar diminuir a diferença para os carros da Honda são metas a cumprir: “Sabemos que alguns carros estão na nossa frente em desenvolvimento e agora, em uma pista bem diferente do Velopark, essa diferença poderá aparecer. Por conta disso temos que continuar buscando melhorias, mesmo sabendo que teremos pouco tempo para testá-las”.

“A minha expectativa para a etapa de Curitiba é de continuarmos a evolução da equipe e também a dos pilotos. Com esse intervalo grande desde a etapa do Velopark tivemos tempo para pensar e executar algumas ideias do Gustavo Câmara, nosso engenheiro, que testaremos tanto no meu carro quanto no carro do Guilherme”, finalizou Nonô, que carregará um lastro de 50 quilos pela posição que ocupa no campeonato.

A dupla ocupa o TOP 10 na classificação do campeonato, com Nonô em 4º e Salas em 9º lugar. Na soma dos resultados, os pilotos colocam a Onze Motorsports na 3ª colocação no campeonato entre as 10 equipes participantes, sendo a melhor equipe Chevrolet.

A programação da etapa começa na sexta-feira (29), com um shakedown de 10 minutos para todos os pilotos juntos, e dois treinos livres divididos em duas sessões de 35 minutos para cada grupo de pilotos (metade dos pilotos em cada grupo). No sábado, a corrida 1 será realizada às 16h00 e, no domingo, a corrida 2 terá largada às 10h00. Todas as provas podem ser acompanhadas ao vivo pelo Portal Terra.