Onze Motorsports volta a Goiânia em busca da quarta vitória na temporada.  
 

 
 

Fotos: Divulgação

 
 

Equipe paulista acumula 3 vitórias em 8 provas disputadas até o momento.

 
 

Começa neste final de semana, em Goiânia (GO), a segunda metade da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Marcas. Em seu primeiro ano de existência a equipe paulista Onze Motorsports, representada pelos pilotos Nonô Figueiredo e Guilherme Salas, já tem um retrospecto bastante positivo: foram 2 pole-positions em 4 treinos classificatórios realizados e 3 vitórias em 8 corridas disputadas.

Desenvolvendo os modelos Chevrolet Cruze desde o início do ano, a Onze Motorsports vem em franca evolução, e neste final de semana volta ao palco da primeira etapa do campeonato. À época alguns problemas foram detectados - normais, por ser a primeira vez que os carros foram à pista - e desde então o desenvolvimento foi evidente, culminando com as duas vitórias e voltas mais rápidas de Salas na etapa passada, com Nonô sendo igualmente veloz mesmo carregando um lastro de 20 quilos por ocupar a sétima colocação na competição.

Os pilotos chegam a esta etapa ocupando a 9ª e 10ª colocações no campeonato (Nonô e Salas, respectivamente), e com isso não carregam peso extra em seus carros, o que lhes garante alguma vantagem frente aos concorrentes. Ainda assim, ambos são cautelosos ao falar das expectativas para as provas do final de semana:

“Temos evoluído muito nossos carros e conseguimos bons resultados até aqui, mas isso não nos garante nada. A cada corrida temos que trabalhar para encontrar o melhor acerto, e será assim em Goiânia. Nossa expectativa é boa, mas nunca estamos tranquilos” afirma Nonô, com reforço de Salas: “Estamos motivados pelos bons resultados de Curitiba, não é fácil ganhar duas corridas no mesmo final de semana em um campeonato disputado como esse. Mas sabemos que precisamos trabalhar muito em Goiânia se quisermos vencer novamente”.

As atividades de pista em Goiânia começam na sexta-feira (14), com um warm-up, dois treinos livres e a tomada de tempos para a formação do grid de largada para a corrida 1, que acontecerá no sábado às 16h55. A corrida 2 será disputada no domingo às 14h10, logo após a Corrida do Milhão da Stock Car Brasil.

Os 10 primeiros na classificação do campeonato de pilotos, após 4 etapas (8 corridas):

1) Vitor Meira - 125 pontos
2) Vicente Orige - 99
3) Gustavo Martins - 96
4) Cesar Bonilha - 88
5) Thiago Marques - 82
6) Gabriel Casagrande - 72
7) Daniel Kaefer - 70
8) Rubens Barrichello - 69
9) Nonô Figueiredo - 68
10) Guilherme Salas - 66

A classificação por equipes:

1) JLM Racing (Honda) - 224 pontos
2) RZ Motorsports (Toyota) - 152
3) JLM Sport (Honda) - 148
4) Onze Motorsports (Chevrolet) - 134
5) Jupiter Racing Team (Ford) - 122
6) C2 Team (Renault) - 104
7) Full Time Sports (Renault) - 100
8) Bassani Racing (Toyota) - 87
9) Amir Nasr Racing (Ford) - 42
10) KFF Pro Racing (Chevrolet) - 39