Inédita para a categoria, pista de Campo Grande é o próximo desafio da Onze Motorsports.  
 

 
 

Fotos: Eduardo Petroni

 
 

Brasileiro de Marcas será disputado pela primeira vez na capital sul-mato-grossense.

 
  Neste final de semana será disputada a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, e pela primeira vez a categoria desembarca em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

A equipe paulista Onze Motorsports vem de bons resultados, conquistando 4 vitórias em 10 corridas disputadas, e o piloto Guilherme Salas vê nesta etapa uma boa oportunidade para buscar o quinto triunfo na temporada, já que nenhuma das equipes têm referências de acerto. “Em outras pistas como Curitiba, por exemplo, todos já tinham referências de acerto. Como nossa equipe é nova, sempre começávamos a etapa tendo que trabalhar muito mais nisso. Agora é igual para todo mundo, e isso pode nos ajudar” comentou Salas, que já venceu 3 corridas esse ano.

Atualmente ocupando a quinta colocação no campeonato, o experiente Nonô Figueiredo, piloto e dono da equipe, tem o olhar focado no aprendizado e evolução do time. “É mais uma oportunidade para aprendermos sobre o carro. É uma pista com características diferentes, e podemos tirar bons ensinamentos disso, enquanto buscamos nos manter bem posicionados no campeonato”.

A Onze Motorsports é, atualmente, a terceira colocada no ranking de equipes. Na classificação de pilotos Nonô é quinto e Salas é oitavo. Pela regra do campeonato, ambos os pilotos vão carregar lastro em seus carros, sendo que Nonô levará 40 quilos extras e Salas 10.

A programação oficial da etapa prevê atividades de pista a partir de sexta-feira (11), com um shakedown de 10 minutos, dois treinos livres de 35 minutos e o treino classificatório, também com duração de 10 minutos. No sábado, a corrida 1 terá a largada às 15h40, e no domingo a corrida 2 será iniciada às 8h50.