Com mais um pódio, Nonô Figueiredo sobe para terceiro lugar no Brasileiro de Marcas.  
 

 
 

 
 

Fotos: Divulgação

 
 

Piloto da Onze Motorsports conquistou segundo lugar mesmo com 50 quilos de lastro.

 
 

Nonô Figueiredo conquistou mais um excelente resultado para a equipe Onze Motorsports neste domingo, na segunda corrida da sexta etapa do campeonato Brasileiro de Marcas. Partindo da sétima posição no grid, Nonô fechou a primeira volta já em quarto, e ganhou mais duas posições para cruzar a linha de chegada em segundo.

O resultado foi muito comemorado pela equipe, principalmente pelo fato do Chevrolet Cruze render muito bem, mesmo com 50 quilos de lastro, acrescentados ao carro por força do regulamento, pelo piloto ocupar até então a quarta posição na tabela de pontos.

Com mais esse pódio - Nonô também conquistou a segunda posição na corrida de ontem -, o piloto sobe para a  terceira posição na classificação do campeonato.

Logo no começo da corrida consegui me livrar de alguns toques, e pulei para quarto. À minha frente estava o Guilherme Salas, que percebeu que eu vinha mais rápido e facilitou minha ultrapassagem para que eu atacasse os ponteiros. Superei o Cesar Bonilha em um erro dele, e daí para frente tentei alcançar o líder. Mas os 50 quilos de peso extra fazem bastante diferença nessa pista, principalmente nas saídas de curvas de baixa velocidade, e como o vencedor não carregava nada, conseguir andar próximo a ele foi muito satisfatório”, comemorou Nonô, que agora ocupa a terceira posição na tabela de pontos.

Guilherme Salas não teve um final de semana muito bom. Após liderar o primeiro treino livre da sexta feira, sob chuva, classificou-se apenas em sétimo para o grid da primeira corrida, a qual terminou em sexto. Partindo hoje da terceira colocação, fez uma largada tranquila e seguia os líderes de perto, mas o carro começou a perder rendimento.

Salas não dificultou a ultrapassagem do companheiro de equipe, que vinha logo atrás, permitindo que ele atacasse diretamente os ponteiros. Mas logo depois o motor superaqueceu e entrou em modo de segurança, levando ao abandono do jundiaiense.

“Foi uma etapa  ruim para mim. Não encontramos o melhor acerto em nenhuma das duas corridas, e ainda tive  esse  abandono.  Pelo  menos  ainda  estamos  em  oitavo  no  campeonato,  e  vamos  para  as  duas últimas etapas com o objetivo de marcar pontos e alcançar o TOP 5” , disse Salas.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas será a penúltima da temporada, e acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro em Curitiba.

A classificação do campeonato, após 12 corridas:

1) Vitor Meira - 173
2) Vicente Orige - 148
3) Nonô Figueiredo -136
4) Gustavo Martins - 131
5) Thiago Marques - 124
6) Cesar Bonilha - 120
7) Gabriel Casagrande - 119
8) Guilherme Salas - 101
9) Daniel Kaefer - 99
10) Rubens Barrichello – 99