Temporada 2016 do Brasileiro de Marcas começa nesse fim de semana no Autódromo do Velopark (RS).  
 

 
 

Fotos: Eduardo Petroni

 
 

Os pilotos Nonô Figueiredo e Marcio Basso defenderão a equipe Onze Motorsports.

 
 

O autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), no final de semana dias 9 e 10 de abril, será palco de uma verdadeira diversão para os amantes de velocidade. Localizado a 30 quilômetros do centro de Porto Alegre, receberá a abertura da temporada 2016 da Copa Petrobras de Marcas. Ao longo de dois dias, os apaixonados por automobilismo poderão acompanhar de perto oito corridas.

Única categoria do Brasil que conta com a disputa entre as montadoras, ao todo são 5, Chevrolet, Renault, Honda, Toyota e Ford, a temporada 2016 do Brasileiro de Marcas terá uma intensa disputa pelo titulo de pilotos. Ao todos serão 16 corridas em oito finais de semana, o autódromo dos Cristais na cidade de Curvello (MG) será a novidade no que diz respeito as praças.

Após a estréia e o vice-campeonato de equipes em 2015, a Onze Motorsports chega em 2016 com a experiência necessária para ser novamente uma das protagonistas da temporada, novamente Nonô Figueiredo será o piloto do Chevrolet Cruze #11 e a novidade será a estréia do piloto Marcio Basso que pilotará o Chevrolet Cruze #12.

“Será mais uma temporada competitiva, diz Nonô Figueiredo. “A equipe trabalhou muito bem na pré temporada, melhoramos alguns pontos no carro, treinamos em Goiânia com o Marcio e os carros estão prontos para o Velopark, o objetivo é ter uma temporada ainda mais consistente do que em 2015, conseguindo isso tenho certeza que estaremos na posição de disputar o titulo novamente”, finaliza Nonô.

Os treinos começam na 6a feira dia 08, a classificação e a 1a corrida da etapa acontecem no Sábado dia 09 e a 2a corrida no domingo dia 10.

A TV Bandeirantes continuará a transmitir as corridas do Brasileiro de Marcas, a etapa do Velopark irá ao ar no próximo dia 17 de abril as 13 horas. Para quem quiser acompanhar em tempo real as corridas o Portal Terra transmitirá as provas no Sábado dia 09 as 15:40 e no Domingo dia 10 as 10:00. Alem disso o fã da velocidade poderá acompanhar as entrevistas coletivas dos pilotos após as corridas pelo mídia social Periscope pelo link periscope.tv/brdemarcas.