Nonô Figueiredo sobe ao pódio duas vezes no fim de semana e é líder do Campeonato Brasileiro de Marcas 2016.  
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

Fotos: Eduardo Petroni

 
 

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas 2016 realizada no ultimo fim de semana no autódromo do Velopark (RS) foi recheada de emoções, não faltaram boas disputas, toques e ultrapassagens.

 
  O piloto Nonô Figueiredo abriu a temporada com bons resultados, garantindo o pódio duas vezes nesta primeira etapa, corridas 1 e 2 de um total de 16 no ano. “Foi um excelente começo, toda a equipe está de parabéns, um 2o e um 3o logo de início mostra que fizemos um bom trabalho na pré temporada, agora é continuar a dedicação até o final do campeonato”, afirma Nonô.

Na primeira corrida, disputada no sábado, Nonô terminou na segunda colocação no campeonato, com o Chevrolet Cruze. No domingo, a briga também foi intensa, mas mesmo assim o experiente piloto conquistou a terceira posição. Seu companheiro de equipe, Marcio Basso ficou na décima primeira colocação no sábado e décima segunda, no domingo. Nonô somou 38 pontos e Basso, 9. A corrida será exibida pela TV Bandeirantes, no dia 17 de abril, às 13h.

Sobre a equipe Onze Motorsports - É formada pela dupla de pilotos Nonô Figueiredo e Marcio Basso.
Nonô Figueiredo - Com mais de 220 corridas na Stock Car, além de um extenso currículo em categorias nacionais e internacionais, Nonô Figueiredo, dono da equipe Onze Motorsports, é um dos mais experientes e vitoriosos pilotos em atividade no Brasil.

Marcio Basso - começou sua carreira em 2014 na categoria Porsche Cup, em 2015 foi campeão da Ginetta Cup nos Estados Unidos correndo em parceria com Nonô Figueiredo e alem em 2016 corre tanto no Brasileiro de Marcas quanto na Porsche Cup, onde é o atual líder da categoria Sport.

Sobre o Campeonato - Criado em 2011, pela Vicar, o Campeonato Brasileiro de Marcas nasceu para resgatar a competição entre as montadoras nas pistas. Ford, Honda, Toyota, Renault e Chevrolet disputam o titulo entre as montadoras. A Onze Motorsports será uma das equipes oficiais da marca Chevrolet, que disputará com o modelo Cruze.

A próxima etapa acontece no Autódromo Internacional de Goiânia/GO, no dia 22 de maio.

www.facebook.com/nonofigueiredo
Instagram: @nonofigueiredo11