Santa Cruz do Sul receberá a 3ª etapa do Brasileiro de Marcas 2016.  
 

 
 

Fotos: Eduardo Petroni

 
 

Equipe Onze Motorsports correrá pela 1a vez no circuito gaúcho.

 
 

A 3a etapa da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Marcas acontecerá no próximo final de semana no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul, para a equipe Onze Motorsports, dos pilotos Nonô Figueiredo e Marcio Basso, essa etapa terá um desafio ainda maior, será a primeira vez que a equipe Onze Motorsports correrá nesse circuito.

Para Gustavo Câmara, engenheiro da equipe, essa situação não é novidade, já que em 2015 a equipe não tinha histórico de informação de nenhum circuito e nem por isso a equipe deixou de disputar vitórias na maioria das etapas: “Teremos que aproveitar os treinos livres de sábado para coletar informações do carro, chegar em um circuito sem histórico nenhum é uma desvantagem, porem tanto Nonô quanto o Marcio já conhecem bem o circuito o que facilitará o trabalho da equipe em busca do melhor acerto do carro para a classificação e para as duas corridas”, comenta Gustavo.

Para Nonô a etapa de Santa Cruz do Sul será uma boa oportunidade para se recuperar no campeonato, já que de líder após a 1a etapa caiu para a 6a posição depois de um final de semana difícil em Goiânia durante a 2a etapa. "Estou bem animado para Santa Cruz do Sul, conheço bem o circuito e tenho certeza que meu carro estará pronto para lutarmos por bons pontos nas duas corridas, como cai para 6o no campeonato carregarei 'apenas 30 kilos de lastro', diferente de Goiânia que por ser líder corri a 1a corrida com 80 kilos de lastro", explica Nonô.

Pelo regulamento do campeonato Brasileiro de Marcas os oito primeiros do campeonato carregam um lastro adicional que inicia-se com 80 kg para o líder e vai até 10 kg para o oitavo colocado, essa regra, que é aplicada em várias categorias do mundo, é usada para criar uma competitividade ainda maior entre os competidores.

A primeira corrida da 3a etapa acontecerá no sábado dia 04 as 16:45 e a segunda corrida no domingo dia 05 as 10:10. O canal Esporte Interativo transmitirá as duas provas ao vivo e a BAND transmitirá a 3a etapa no dia 19 de junho as 12 horas.

www.facebook.com/nonofigueiredo
Instagram: @nonofigueiredo11