Nonô Figueiredo assume a liderança da temporada 2016 do Brasileiro de Marcas.  
 

 
 

 
 

Foto: Eduardo Petroni

 
 

 

 
 

O campeonato Brasileiro de Marcas fechou na manhã do ultimo domingo (25) a sexta e antepenúltima etapa da temporada 2016. Foi um final de semana dominado por pilotos do Paraná: Gabriel Casagrande conquistou a pole position no classificatório da primeira corrida, e a vitória ficou com o londrinense Carlos Souza. No domingo foi a vez de Thiago Marques, Curitibano, repetir o triunfo conquistado no Velopark ainda na abertura da temporada.

Nonô Figueiredo, da equipe Onze Motorsports, teve um final de semana bastante positivo, chegou em 6º lugar na corrida de sábado e terminou em 2º lugar a corrida de domingo. Com esses resultados Nonô assume a liderança do campeonato faltando duas etapas para o final da temporada.

A corrida de domingo terminou sob a intervenção do safety car depois que Carlos Souza, piloto local e vencedor da corrida de sábado, acertou com força a barreira de pneus na entrada da reta oposta. O Honda Civic #28 ficou bastante danificado, mas o piloto não sofreu qualquer ferimento e foi liberado após exames no centro médico do autódromo.

"A volta para Londrina foi um fator positivo. É uma pista que a maioria dos pilotos gosta, que oferece desafios, dificuldade de ultrapassagem - e neste aspecto é um pouco mais difícil para quem larga atrás -, mas o povo daqui gosta de automobilismo e acompanha. É uma satisfação grande estar de volta. Para o campeonato eu tenho que continuar a fazer o meu trabalho, que é vir pontuando, para chegar na última etapa com chances de ser campeão", afirmou o piloto do Chevrolet Cruze #11, que soma agora 169 pontos contra 163 de Vicente Orige.

A próxima etapa acontecerá no novo Circuito dos Cristais, localizado na cidade de Curvelo, em Minas Gerais nos dias 19 e 20 de novembro.

www.facebook.com/nonofigueiredo
Instagram: @nonofigueiredo11