Nonô Figueiredo e Marcio Basso disputam as 24 horas de Brno na Republica Tcheca.  
 

 

 
 

 
 

Foto: Divulgação

 
 

 

 
 

Com um Porsche 991 da equipe MSG Motorsports a dupla de pilotos da equipe Onze Motorsports no Brasileiro de Marcas, Nonô Figueiredo e Marcio Basso disputarão no próximo final de semana a ultima etapa do campeonato International Endurance Series no autódromo de Brno na República Tcheca. Essa será a segunda experiência da dupla nesse campeonato, em setembro eles participaram da etapa de Barcelona.

“Será mais uma experiência em prova de 24 horas de duração, um grande desafio pois muita coisa acontece durante esse tempo todo, por isso o objetivo de todos os pilotos do time é de ir até o final, para pensarmos em um pódium na categoria, em primeiro lugar temos que aprender a terminar a corrida, poupar o carro para que ele não tenha problemas mecânicos, lidar com os outros carros de diferentes categorias, guiar durante a noite, agüentar a demanda física e mental realmente são grandes obstáculos a serem superados em uma prova de 24 horas”, comenta Nonô.

Para Marcio Basso será mais uma grande experiência para continuar em seu processo de evolução dentro do automobilismo:

“Estou bastante otimista para essa prova, já conhecemos a equipe o que já ajuda na comunicação, ganhei experiência em Barcelona e agora em Brno quero conseguir terminar a prova, o que já será um grande resultado”, diz o piloto que em novembro disputará o titulo da temporada da Porsche Gt3 Cup Brasil em Interlagos. Marcio está liderando a categoria Sport faltando apenas 1 corrida para o final.

Os pilotos brasileiros chegarão em Brno na próxima 4a feira dia 12, na 6a feira dia 14 acontecem os treinos e classificação, a largada para as 24 horas será ao meio dia do dia 15 (sábado) com término previsto para o meio dia de domingo.

www.facebook.com/nonofigueiredo
Instagram: @nonofigueiredo11