Nonô Figueiredo vence ultima corrida e conquista o título do Campeonato Brasileiro de Marcas.  
 

Corrida decisiva foi disputada sob chuva; largando na frente, piloto da Onze Motorsports não permitiu a aproximação dos adversários e sagrou-se campeão brasileiro de 2016.

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

Fotos: Divulgação

 
  A etapa de encerramento da temporada 2016 do campeonato Brasileiro de Marcas foi cheia de emoção do começo ao fim. Da movimentada corrida disputada no sábado, que promoveu uma reviravolta na classificação do campeonato, à corrida final disputada na chuvosa tarde deste ultimo domingo dia 11 em Interlagos, não faltaram disputas. No final, Nonô Figueiredo foi consagrado o campeão de 2016.

Um verdadeiro temporal desabou sobre o Autódromo Internacional José Carlos Pace dez minutos antes da largada, mas a chuva depois diminuiu, possibilitando o início da prova. O piloto da Onze Motorsports largou da primeira posição e nela permaneceu até a bandeira quadriculada. Seu oponente mais próximo, Gustavo Martins precisava de um segundo lugar, mas terminou em quarto, atrás de Daniel Kaefer e Felipe Tozzo, que completaram o pódio.

Nonô, em seu segundo ano na Copa Petrobras de Marcas, conquista seu primeiro título na categoria e o quarto título brasileiro de sua carreira.

"A sensação é de bastante satisfação. Por toda a equipe, todo o trabalho. É legal poder retribuir com o título por tudo o que eles fizeram. São eles que estão todos os dias pensando, e com todas as dificuldades que enfrentamos, tentando encontrar aquele algo a mais para fazer a diferença em um carro de corrida. Poder dividir este título com a equipe é bastante gratificante", comemorou.

Resultado da Corrida Final (10 primeiros):

1-) 11 Nonô Figueiredo
2-) 17 Daniel Kaefer
3-) 57 Felipe Tozzo
4-) 0 Gustavo Martins
5-) 43 Vicente Orige
6-) 9 Alexandre Navarro
7-) 21 Guilherme Salas
8-) 66 Enrico Bucci
9-) 12 Marcio Basso
10-) 74 Odair dos Santos

CLASSIFICAÇÃO FINAL DOS CAMPEONATOS DE PILOTOS (10 primeiros):

1-) Nonô Figueiredo, 246
2-) Gustavo Martins, 241
3) Vicente Orige, 218
4-) Guilherme Salas, 199
5-) Daniel Kaefer, 189
6-) Gabriel Casagrande, 188
7-) Thiago Marques, 180
8-) Carlos Souza, 166
9-) Felipe Tozzo, 141
10-) Willian Starotik, 127

 
 

www.facebook.com/nonofigueiredo
Instagram: @nonofigueiredo11