Líder prevê corridas duras em Santa Cruz do Sul.  
 

Nonô Figueiredo aposta em estratégia e constância para manter liderança do campeonato.

 
 

 
 

 
 

Fotos: Victor Eleutério

 
  Atual campeão e líder da Copa Petrobras de Marcas, o paulista Nonô Figueiredo prevê corridas extremamente competitivas no autódromo de Santa Cruz do Sul, palco neste sábado (20) e domingo (21) da segunda etapa da temporada. Embora seja um conhecedor da pista gaúcha, onde venceu uma das provas realizadas pelo campeonato brasileiro no ano passado, Nonô reconhece que a disputa pelo lugar mais alto do pódio neste fim de semana dependerá não só de um bom acerto-base do carro, mas também de um cuidado especial com a estratégia de corrida.

Por liderar o campeonato, carrego 80kg de lastro. A pista de Santa Cruz me agrada, mas o peso extra pode ser um complicador. Diante deste cenário, o principal objetivo será buscar a constância necessária para a disputa pelo título. Este é um torneio muito equilibrado, que exige estratégia, além de velocidade, para gerar bons resultados. E vamos trabalhar em todos estes sentidos durante o fim de semana”, declarou o piloto.

Considerado um dos pilotos mais completos do país, Nonô é sem dúvida o competidor mais experiente do Brasileiro de Marcas. E, até por isso, acumula funções nesta temporada em que defende o título de campeão do torneio. Além da busca pelo bicampeonato, Nonô tem como missão orientar a seu companheiro de equipe, Márcio Basso, que também busca o título na categoria Trophy.

“Já corri em Santa Cruz no ano passado pelo Brasileiro de Marcas, além de ter disputado uma prova do Mercedes-Benz Challenge por lá no ano anterior. Por isso, chego bem preparado para esta prova em termos de conhecimento do circuito”, disse Basso. “E muito desta boa preparação devo ao Nonô, sempre tenho o que aprender com ele, e posso dizer sem sombra de dúvida que funcionamos como um verdadeiro time”, acrescentou o também paulista, vice-líder do campeonato em sua categoria.

O Marcas Trophy premia pilotos estreantes e jovens talentos do automobilismo nacional que recém ingressaram na categoria. Eles participam das mesmas provas do restante dos pilotos, mas somam pontos para um torneio a parte. Para o campeonato do Trophy é levado em consideração apenas o melhor resultado de cada piloto no final de semana.

Os treinos livres para a segunda rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas começam nesta sexta-feira, as provas que serão transmitidas ao vivo pelo canal Esporte Interativo (IMAX) acontecerão no Sábado (20) as 11:15 e no domingo (21) as 15:40.

 
 

www.facebook.com/nonofigueiredo
Instagram: @nonofigueiredo11