Nonô amplia liderança após rodada dupla de Cascavel.  
 

Missão cumprida: piloto sai do circuito do Oeste do Paraná com 22 pontos de vantagem.

 
 

 
 

 

 
 

 
 

Fotos: Victor Eleutério

 
  Mesmo carregando 80kg de lastro nas duas provas da 3a etapa realizadas no último final de semana em Cascavel, Nonô Figueiredo deixou o veloz traçado situado no Oeste do Paraná com uma vantagem ainda maior do que quando chegou. O paulista obteve um terceiro e um sexto lugares nas provas do campeonato brasileiro de Marcas, atingindo 22 pontos de vantagem depois de somar mais três aos 19 que já detinha antes da rodada dupla.

"Desde a largada na corrida do domingo ficou nítido que o comportamento do carro, muito traseiro, não ajudaria a ganhar posições", conta Nonô. "Então, imediatamente passei a pensar na liderança do campeonato. Nessas condições, era melhor chegar ao final e pontuar do que arriscar tudo em alguma ultrapassagem que não me renderia tantos pontos. Era muito mais uma questão de me proteger. E aqui em Cascavel, uma pista veloz e que permite ultrapassagens, seria impossível segurar os carros que tinham 80kg a menos que o meu", detalha o líder da temporada.

"Corrida de sobrevivência" - Os 80kg de lastro que Nonô carrega são adicionados ao peso total do carro do líder do campeonato, conforme manda o regulamento. A medida visa equilibrar a competição, mas dificulta muito a vida de quem está na dianteira do torneio. "Na prova de domingo, eu larguei no meio de um grupo que não tinha lastro e, por isso, sabia teria certa dificuldade para atacar ou defender posições. Mas não imaginava que seria tão grande".

"Então, desde o começo ficou claro para mim que seria uma corrida de sobrevivência, de tentar manter o carro na pista, do que qualquer outra coisa. Mas vendo o lado bom, o fato de ter chegado em Cascavel com 19 pontos de vantagem para o segundo e de sair daqui com 22, significa que atingimos nosso objetivo: manter a liderança e, se possível, construir uma vantagem ainda maior", conta ele.

Sobre o final da incrível sequência de cinco pódios consecutivos, Figueiredo novamente mostra uma visão equilibrada da competição. "Só posso estar satisfeito com o que fizemos aqui. Nossa equipe está realmente de parabéns", avalia. "Eu sabia que a sequência de pódios que tivemos nas cinco primeiras corridas iria acabar algum dia - e esse dia foi ontem, com o sexto lugar que obtivemos. Em um campeonato de nível nacional repleto de bons pilotos, cinco pódios seguidos é algo que você tem de encarar como exceção à regra. Só que nós vamos continuar buscando sempre os melhores resultados possíveis, sejam pódios ou não. O que importa é nos manter entre os que estão brigando pelo título", resumiu Nonô

A próxima etapa, corridas 7 e 8 da temporada acontecerá em Curitiba nos dias 01 e 02 de julho.

 
 

www.facebook.com/nonofigueiredo
Instagram: @nonofigueiredo11