Nonô Figueiredo disputa a 4ª etapa do Brasileiro de Marcas em Curitiba.  
 

Objetivo do piloto é somar pontos para continuar na liderança do campeonato.

 
 

 

 
 

 
 

 

 
 

Fotos: Victor Eleutério

 
  O campeonato brasileiro de Marcas realiza em Curitiba no final de semana de 1º a 2 de julho a quarta etapa, corridas 7 e 8, da temporada 2017 da. Atual campeão e líder do campeonato, Nonô Figueiredo busca manter a liderança da temporada. “A etapa de Curitiba representa a metade do campeonato, a partir de agora começam a definir realmente quem serão os pilotos que poderão disputar o titulo até o final, apesar de liderar a tabela sei que tenho que manter a performance e pontuar em todas as corridas para alcançar o objetivo principal que é o bi-campeonato”, comenta o piloto que continua com o lastro de sucesso de 80kg.

A novidade na equipe Onze Motorsports será a estréia do piloto Guilherme Reischl, no lugar do piloto Marcio Basso que disputará na Hungria mais uma etapa no campeonato GT Open:

Estar ao lado do Nonô é um privilégio. Ele sabe muito e vou aprender bastante durante todo o fim de semana em Curitiba, certamente”, destaca Reischl.

O estreante já traçou o seus objetivos para a etapa. “Minha expectativa é conhecer o carro, entender o ritmo da corrida e buscar andar misturado com o pelotão da Trophy. Conheço bem o autódromo de Curitiba, mas não tenho ainda entendimento do carro. Certamente o maior desafio é andar num bom ritmo durante toda a corrida. A ideia é conhecer a categoria em Curitiba e, quem sabe, começar a participar em todas as provas”.

A adaptação do piloto não será mutio difícil, já que terá ao seu lado a experiência de Nonô Figueiredo. "Acompanho a evolução do Guilherme no automobilismo já há algum tempo, vejo a dedicação e a paixão que ele tem pelo esporte e isso contamina todos positivamente, estrear no Brasileiro de Marcas no meio da temporada não é uma tarefa fácil, os demais pilotos já estão ambientados com o carro e com a competitividade da categoria, será uma prova de aprendizado para ele, como equipe trabalharemos para que a adaptação e evolução dele seja a melhor possível".

A programação em Curitiba será aberta na sexta-feira (30), com a realização de dois treinos livres, o primeiro às 08h20, e o segundo, às 10h55. No sábado, eles voltam à pista para a realização do classificatório, com início previsto para as 09h55. A primeira corrida será no mesmo dia, com largada prevista para as 13h. No domingo, acontece a segunda corrida, às 13h35. Ambas as provas serão transmitidas ao vivo pelo Canal Esporte Interativo EI MAXX2.

 
 

www.facebook.com/nonofigueiredo
Instagram: @nonofigueiredo11