Autódromo de Tarumã recebe a 6ª etapa do Brasileiro de Marcas.  
 

Circuito localizado na grande Porto Alegre é um dos mais rápidos do Brasil.

 
 

 
 

 

 
 

 
 

Fotos: Eduardo Petroni

 
  Após mais de dois meses da ultima etapa o campeonato Brasiliero de Marcas entra em sua reta, no próximo fim de semana, dias 21 e 22 de outubro, no veloz circuito de Tarumã (RS), acontecerá a 6a etapa da temporada.

Liderando o campeonato com 192 pontos, Nonô Figueiredo, piloto da equipe Onze Motorsports entra confiante nessa ultima fase:

Conheço bem o circuito de Tarumã, corri lá pela primeira vez em 1992. Por ser o líder do campeonato carrego 80kg de lastro adicional o que com certeza limita a minha performance. Mesmo assim sei que tenho condições de ser bem competitivo e lutar por bons resultados nas duas corridas”, conta Nonô.

Nonô não ficou parado nesse intervalo, o piloto participou das etapas de Silverstone (Inglaterra) e Monza (Italia) do campeonato Europeu de GT e também das etapas do Velocittá e Goiânia da Porsche GT3 Endurance Series.

Marcio Basso, companheiro de equipe de Nonô na Onze Motorsports, também está bastante motivado para a etapa de Tarumã , 6o colocado na categoria Trophy o piloto participou de 3 dias de testes no circuito gaucho como preparação para a corrida gaucha.

Foram muito produtivos os treinos em Tarumã, alem de ganhar mais confiança no carro e na pista, experimentei alguns acertos de suspensão e também simulei uma classificação com pneus novos”, conta o piloto que está em sua 3a temporada no automobilismo.

As corridas serão transmitidas ao vivo pelo Canal Esporte Interativo IMAXX 2, sendo sábado às 14 horas e domingo, às 08:30.

 
 

www.facebook.com/nonofigueiredo
Instagram: @nonofigueiredo11